Como controlar seu Pequeno Comércio

Atualizado: 2 de Set de 2019



Quem tem empresa de comércio deve ficar atenta a variedade dos produtos ofertados, pois o controle da tributação deve ser minucioso, para conseguir aumentar a margem de lucro.

ENTENDENDO O QUE É VAREJO

De uma forma resumida, o comércio varejista compra o seu produto do estágio final, armazenando-o para revender para o consumidor final. Olhando desta forma resumida até parece simples, mas na realidade este processo exigi um bom controle de gestão, compras, estoque e de tributação, pois numa mesma empresa podemos ter produtos tributados de forma diferente.

Nos dias de hoje não é novidade que a tecnologia se tornou uma grande aliada, e por que não utiliza-lá para a gestão do seu comércio. Uma empresa que movimenta um grande variedade de produtos necessita de um bom software de gestão, onde possibilite controlar compras, estoque, venda, financeiro e também cadastrar produtos conforme sua tributação. Imagine se hoje você quer saber exatamente o quando você tem em estoque e a quantidade de cada produto? Sem um bom software de gestão isso se torna impossível.

A receita não é tão difícil assim:

Empresário + Contador + Software de Gestão

=

Controle e Sucesso Empresa de Comércio

Com isso você conseguirá planejar suas comprar, conforme seu fluxo de caixa, por exemplo, ou ainda verificar qual produto tem a maior lucratividade.

Como podemos observar uma empresa do varejo, necessita muito mais do que comprar e vender mercadorias, e o contador nesta situação não é apenas um lançador de notas, e sim uma assessoria importante para desenvolver uma estratégia de crescimento para o seu negócio.