5 dicas para sua empresa superar essa crise

Nossa CEO, Suelen Brocca, separou 5 dicas para manter a saúde financeira da sua empresa e te ajudar a superar essa crise:



1 -  Analise seu fluxo de caixa

Importante você elencar todas as contas que tem a pagar e a receber pelos próximos três meses para que você visualize o capital de giro que será necessário para manter seu empreendimento.


2 - Na crise CRIE

Reinvente-se! Crie novas formas de atender o seu cliente tanto no momento atual quanto quando as atividades começarem a ser retomadas, assim você promove a convivência de forma consciente.


3 - Negocie

Ligue para os seus fornecedores e converse abertamente! Todos teremos contas à pagar e o momento agora é de criar relações e unir forças.


4 - Bancos

Renegocie com bancos! Todos os bancos estão apresentando formas de flexibilização e negociações, como a prorrogação de até 60 dias em empréstimos e financiamentos, por exemplo.


5 -  Converse com o contador

Nós saberemos te explicar todas as medidas que o governo está tomando e que poderão beneficiar o seu negócio, como a prorrogação do simples nacional, além das linhas de crédito e MP do âmbito trabalhista.