Empreendedorismo pós COVID-19

10 ideias de negócio para você fugir da crise


Essa pode até ser a maneira mais promissora de lidar com uma crise. Se você tem uma visão de negócios, saberá aproveitar oportunidades que ninguém mais vê e ter sucesso no mercado pós-pandemia. Porém, para isso, é preciso entender muito bem o cenário econômico e apostar em um modelo de negócio digital que atenda às necessidades de novos consumidores. Neste conteúdo, mostraremos como lidar e ter sucesso no momento pandemia e pós-pandemia.




Crise mundial por causa da COVID-19: é hora de começar um negócio?


A pandemia mudou completamente os hábitos de consumo do Brasil e os empresários precisam estar atentos às novas demandas. Por exemplo, à medida que as pessoas ficam em casa, a entrega e as compras online explodiram, e o investimento em felicidade também se multiplicou.


Considerando a crise econômica, o empreendedorismo neste momento pode ser um caminho muito arriscado. Porém, embora algumas pessoas tenham fechado as portas por dificuldades, outras viram oportunidades no mercado atual e iniciaram novos negócios. Na verdade, a crise trouxe muitos desafios, mas a chave é enxergar as novas necessidades dos consumidores e modelos de negócios eficazes nesta situação.


Dica para o candidato a empreendedor


Planejamento é a chave de tudo, de nada adianta ter ideias soltas sem conhecer o mercado, indicadores, nicho, publico alvo e claro o quanto de investimento é necessário.


Baixe o eBOOK Como abrir uma empresa, e tenha um passo a passo para tirar a sua ideia do papel.




10 ideias de negócio


1 - Empresa de Software

O home office se tornou uma realidade e com isso necessidade por plataformas online de diversos segmentos.


2 - Serviços de Entrega

Realizar compras do mercado de forma online não era algo habitual, e a pandemia fez mudar este cenário, as pessoas descobriram a comodidade, facilidade e o mais importante ganho de tempo.


3 - Empresas ligadas ao consumo vegano e vegetariano

Um público cada vez mais em ascensão, a pandemia despertou novos hábitos na população, não somente em busca de uma melhor alimentação, mas uma preocupação com o meio ambiente e o planeta.


4 - Delivery de Plantas

A fase do isolamento social e a crescente demanda do home office despertou um cuidado com a casa, querendo deixá-la mais aconchegante e agradável.


5 - Cestas de orgânicos

Em um recente estudo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), divulgado pela Agro Planning em 2020, 19% dos brasileiros já consomem produtos orgânicos e 67% querem aumentar o seu consumo.


6 - Clube de Assinatura

Pode ser de livro, vinho, cerveja, produtos de beleza, o que vale nesse mercado é curadoria, pois o cliente busca por produtos selecionados e exclusivos.


7 - E-commerce esportivo

Com o distanciamento social atividades focadas em atividade física foram uma alternativa, como ciclismo, corrida e a prática de musculação em casa.


8 - Serviços de Experiências

Viver com liberdade sem tensão, este é o cenário que se espera pós pandemia, e oferecer experiências únicas é uma boa alternativa de negócio, como por exemplo, voos de balão e piquenique em lugares inusitados, enfim, aqui o segredo são ideias únicas e momentos de tirar o folego.


9 - Assessoria de Investimento

Duas são as principais causa para o aumento desta demanda: o desemprego (infelizmente) e o tempo que as pessoas ficaram em casa, estes foram fortes fatores que despertaram a demanda por este tipo de serviço.


10 - Desenvolvimento de Games

O segmento de games, segundo dados da Visa, publicados no Valor Investe em 2021, cresceu nada menos que 140% com a pandemia.


Como a BROCCont pode te ajudar na hora de empreender


Imagine a seguinte situação você planejar sua empresa, coletar todas as informações, investir suas economias e não ter parceiros que te tragam soluções?

Somos especialistas em desenvolver negócios com dicas e insights que podem facilitar a gestão da sua empresa.