Por que meu negócio existe?


Se você está pensando em abrir um negócio com o objetivo de “ganhar dinheiro”, então deveria considerar as opções de buscar um melhor emprego, ou ainda, esta reserva para o novo negócio poderia ser aplicada em diversos fundos de investimento ou até mesmo ações, pois desta forma seu único objetivo de ganhar dinheiro será alcançado.


Não estou dizendo que você vai ganhar mais ou menos dinheiro aplicando seu capital em um fundo de investimento ao invés de abrir uma empresa, ser sócio de uma empresa pode ser algo altamente lucrativo, ou seja, você pode sim ganhar muito dinheiro, mas se o seu foco não for este. Como assim?!!! Vejamos:


Quando perguntamos para a maioria dos empresários:

Por que sua empresa existe? “- Para ganhar dinheiro”.

Qual o propósito da sua empresa? “- Gerar lucro”.


O lucro em uma empresa não é o propósito e sim a consequência, o propósito está diretamente ligado com o interesse pessoal do dono negócio: por que empreendemos? o que buscamos ao investir um dinheiro para abrir uma empresa? o que este negócio significa na vida do empreendedor?


Pense na seguinte situação, você resolve abrir uma empresa de internet de fibra ótica, por exemplo, seu propósito é ganhar dinheiro, ou entregar um serviço de internet rápida e de alta qualidade? Ficou mais fácil de compreender pensado desta forma, não é?


Dados de uma pesquisa feita há alguns anos na Havaianas identificou que o público enxerga mais que um chinelo, eles consomem a alegria do povo brasileiro representado nas Havaianas.


Ao tirarmos o foco do dinheiro conseguimos desenvolver uma empresa, agregando valor ao produto ou serviço ofertado, as pessoas vão consumir sua empresa por aquilo que você oferta, sua identidade, seu objetivo, por sua real missão e visão.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Google+ Social Icon